Links Fã-Clube Street Team Download KZS Store Banda Contatos Videos Fotos Discografia Bio Tour Home Notícias Facebook YouTube Twitter MySpace

O KORZUS é sem dúvida um dos principais nomes da história do Metal brasileiro. Formada em 1983, e trazendo uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, a banda conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo.

Apesar dos aclamados álbuns “Mass Illusion” (1991) e “KZS” (1995), respectivamente acompanhados por turnês pela Europa e América do Norte, foi com o trabalho, “Ties Of Blood” (2004), que o KORZUS ofereceu uma de suas mais belas e potentes obras-primas. Neste primeiro registro full-length com o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira, a banda apresentou um verdadeiro massacre sonoro ao longo de quatorze faixas e ainda contaram com participações especiais de grandes nomes do Metal brasileiro como Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (ex-Shaman, Angra e Viper) e João Gordo e Boka (Ratos de Porão).

A experiência e maestria dos membros fundadores Marcello Pompeu (vocal), Silvio Golfetti (guitarra) e Dick Siebert (baixo) aliadas ao sangue novo de Heros e Rodrigo, conseguiram fazer com que “Ties Of Blood” se tornasse o grande lançamento brasileiro de 2004, emplacando músicas como ‘Guilty Silence’, ‘Screaming For Death’ e ‘Evil Sight’, e mesclando de forma única o Thrash Metal ‘old school’ – tanto da escola Bay Area quando da européia – com uma roupagem mais moderna e agressiva.

Excursionando incessantemente desde o lançamento de “Ties Of Blood”, a banda pôde encontrar um número de fãs onde mais gosta: nos palcos. É impressionante a energia que o KORZUS emana ao vivo, que contagia qualquer um que esteja ao redor e guia uma verdadeira massa através de pesados riffs, vocais agressivos e baterias poderosas. Um show do Korzus é uma experiência singular que qualquer fã de Metal deveria sentir antes de listar o seu “alltime top 5 live acts”.

O guitarrista Silvio Golfetti deixou a banda no começo de 2008, dando lugar a toda garra, técnica e criatividade de Antonio Araujo (ex-ChaoSphere), que se encaixou perfeitamente e trouxe novas energias para esta atual fase do KORZUS.

Este fato iniciou uma grande mudança na banda e com uma nova direção e planejamento , o KORZUS conseguiu fechar grandes parcerias comerciais. Um importante passo para frente foi a decisão da marca JAGERMEISTER que decidiu investir na banda e fazer KORZUS a primeira JAGERBANDA do Brasil, seguindo bandas da marca no exterior como SLAYER, EPICA, KILLSWITCH ENGAGE, etc. (www.korzus.com.br/hotsite). O outro foi o contrato com a marca MEGA ENERGY (www.megaenergydrink.com.br). Ambas as marcas ficam sempre presentes nos shows da banda (www.jagerbus.com.br).

Revigorada e ansiosa pelo novo material, a banda trabalhou em novas composições e em 2009 começou as gravações de um novo álbum de estúdio. “As novas músicas sao mais pesadas, diretas e atuais, mas sem perder o sentimento “old school” que sempre carregamos. Estamos trabalhando dezesseis composições e obtivemos ótimos resultados até o momento, indo além do que esperávamos. Este novo álbum será um trabalho ainda mais agressivo, técnico e maduro que o ‘Ties Of Blood’”, revela Heros Trench. E Marcello Pompeu completa: “Com certeza é o disco mais diversificado da banda ate agora. Eu estou super feliz com o resultado. Para mim é o trabalho perfeito de ponta a ponta. O nosso trabalho mais profissional”.

O novo álbum foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Som pelos vencedores de Grammy latino, Heros Trench e Marcello Pompeu em marco de 2010, e foi titulado “DISCIPLINE OF HATE”. A imprensa especializada e críticos de musica são da mesma opinião: Este álbum é de longe o melhor da carreira da banda e vai levar eles ao um nível maior. 13 músicas matadoras!!!

Em conseqüência de uma nova estratégia de trabalho e uma nova direção, o KORZUS assinou em maio de 2010 um contrato internacional de longo termo com a gravadora alemã AFM Records, quem tem bandas como DESTRUCTION, UDO, DORO, CIRCLE II CIRCLE, MASTERPLAN e JON OLIVA’S PAIN, entre outros em seu cast, garantindo assim a continuidade da sua carreira internacional.

Em fevereiro 2011 o Korzus foi para a Europa fazer 18 shows em 4 países com o Ektomorf na “Road to Redemption-Tour”. Eles aproveitaram a tour em 100% e mostraram o seu enorme potencial ao vivo para muitos fãs, jornalistas e agentes.

Assim que a banda retornou ao Brasil, eles foram confirmados no maior festival do planeta, o lendário Rock In Rio 2011, no dia 25 de setembro, onde vão atuar na frente de 200.000 fãs em conjunto com Metallica, Slipknot, Motörhead, Sepultura e muitos outros. Mais infos: http://www.rockinrio.com.br/pt/lineup/

Desde que o Sepultura se tornou um gigante ao redor do mundo, um comentário constante entre os fãs brasileiros é que o KORZUS seria o próximo devido à paridade técnica e a qualidade musical entre as duas, e neste momento isso se torna real. Os vinte e cinco anos de atividades só tornaram o KORZUS melhor, mais forte e pronto para dominar o mundo! Chegou a hora do KORZUS!!!